Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF/DF denuncia dois homens por tentativa de suborno de agentes da Polícia Federal

    O Ministério Público Federal no DF (MPF/DF) denunciou à Justiça dois homens acusados de tentar subornar agentes da Polícia Federal em troca da liberação de máquinas caça-níqueis apreendidas em janeiro deste ano. Otoni Olimpio Junior e Raimundo Washington de Sousa teriam oferecido R$ 25 mil para recuperar os equipamentos retidos pela PF após o fechamento de um bingo clandestino em Valparaíso (GO), no entorno do Distrito Federal.

    A tentativa de suborno foi gravada pelos agentes policiais. Com autorização de seus superiores, eles mantinham contato com os acusados a fim de obter dados sobre a localização de um outro bingo clandestino, supostamente localizado na região do condomínio Jardim Botânico, no DF.

    Durante as conversas telefônicas, outra tentativa de corrupção foi flagrada. Dessa vez, os denunciados ofereceram mais R$ 25 mil para comprar equipamentos que viessem a ser apreendidos em bingos clandestinos concorrentes, especialmente na região de Águas Lindas (GO).

    Ainda segundo a acusação, os denunciados chegaram a oferecer o pagamento de um valor mensal fixo aos policiais, em troca de informações sobre futuras operações policiais de combate ao jogo clandestino. "Mensalzinho eu faço para você na hora", afirma um dos acusados nas gravações que acompanham os autos da denúncia.

    Os dois homens são acusados pelo crime de corrupção ativa, praticada por duas vezes. Caso sejam condenados, eles podem ficar presos de quatro a 24 anos, além de pagar multa. A ação será julgada na 12ª Vara da Justiça Federal no DF.

    Processo 0034026-58.2011.4.01.3400.

    Assessoria de Comunicação

    Procuradoria da República no Distrito Federal

    (61) 3313-5460/5459 twitter.com/MPF_DF

    • Publicações350
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações54
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-df-denuncia-dois-homens-por-tentativa-de-suborno-de-agentes-da-policia-federal/3059715

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)